21 de jun. de 2012

Para garotas rebeldes e muito ricas

Coco Chanel foi uma mulher visionária e muito a frente de seu tempo. Revolucionou a moda, libertando as mulheres da caretice fashion do século 19, e criou uma marca que se tornaria sinônimo de estilo em todo o mundo. Karl Lagerfeld, atual diretor criativo da Chanel, é coerente com o espírito da grife e manda bem quando se trata de reverenciar o talento revolucionário de sua precursora. 


Até mesmo na escolha das modelos para estrelar as campanhas e desfiles da Chanel. Recentemente, ele escalou a top Alice Dellal (it girl, filha da ex-modelo brasileira Andrea Dellal e do magnata britânico Guy Dellal), para a campanha da bolsa Chanel Boy, fotografada pelo próprio Lagerfeld, num castelo na França. 


Com visual excêntrico e punk, Alice Dellal é a própria imagem da garota rebelde. Tudo a ver com a mensagem nada conformista com os padrões de feminilidade que a campanha da Chanel Boy (em estilo carteira masculina) pretende passar. Reparem nas meias arrastão rasgadas, no cabelo e no piercing no nariz, nas fotos acima e abaixo.    


Aos 24 anos, Alice Dellal é uma das novas musas de Karl Lagerfeld (abaixo) e está entre as tops mais festejadas do momento, justamente por seu visual bad girl, sinônimo de atitude e inconformismo. Aliás, a modelo e sua banda, Thrush Metal, fizeram um pocket show no desfile da nova coleção Chanel Cruise 2013, realizado nos jardins do Palácio de Versalhes (14\05). Sim, a moça toca bateria e também ataca de roqueira. Of course!


A coleção Chanel Cruise 2013, inspirada na icônica rainha Maria Antonieta, chegou embalada na atitude e extravagância características da corte francesa do século 18. E foi apresentada por Karl Lagerfeld com um espetáculo digno da realeza do mundo fashion.


Para encarnar uma Maria Antonieta moderna e meio punk (aliás, a própria rainha levava uma vida punk e acabou na guilhotina), o todo-poderoso da Chanel escalou outra top em ascensão no mundo fashion, a inglesa Cara Delevingne. Aos 19 anos, nascida numa família rica de Londres, a garota arrasou no desfile e nos cliques de Lagerfeld (abaixo). 



A coleção Chanel Cruise 2013 prova mais uma vez que estilo nunca sai de moda e pode ser revisto e repaginado infinitamente. Reparem na pegada rocker das roupas e dos cabelos de corte chanel bem curtinho, e nos sapatos dourados e metalizados, com plataformas, tendência absoluta para o próximo verão. 


Tudo isso, claro, tem um preço. A bolsa Chanel Boy - no modelo confeccionado em couro de crocodilo -, custa cerca de U$20 mil. Já os modelitos acima, bem, vamos ter que ir as  lojas da grife para conferir. Enfim, tudo isso é coisa de garota rebelde, sim, mas muito rica.